Psicoterapia para Casais

Melhorar seu relacionamento conjugal, tratando na raiz do problema!

Psicoterapia para Casais


Os desafios da vida as vezes podem produzir algumas “fissuras” no casamento, exigindo dos cônjuges uma adequada estrutura emocional que possibilite respostas mais aceitáveis, comportamentos e falas não agressivas, a psicoterapia de casal pode favorecer uma maior compreensão entre o casal, considerando o contexto parental e a dinâmica familiar um do outro, o que pode possibilitar respostas e comportamentos mais adequados.

A abordagem utilizada é a Terapia Cognitivo Comportamental que, segundo Cordioli (2008, p.254) “procura-se examinar o lugar das distorções cognitivas dos parceiros que contribuem para a disfunção do casal. Por meio da reestruturação cognitiva e da aquisição de habilidades de comunicação alcança-se uma mudança comportamental e perceptual.”.

Referências:

CORDIOLI, A.V. Psicoterapias: abordagens atuais. Aristides Volpato Cordioli (organizador), 3ª ed. – Porto Alegre: Artmed, 2008.

Como funciona?

home_employment_pic25
1

Etapa 1

Nos contate para agendarmos uma entrevista e fornecermos maiores informações sobre a assessoria, a que se propõe, bem como sobre valores e duração.
caneta
2

Etapa 2

Estando em comum acordo, se estabelece um contrato por escrito com dias e horários para os encontros, bem como os objetivos a serem trabalhados.
home_employment_pic28
3

Etapa 3

Ao longo dos atendimentos poderão ser aplicados testes psicológicos devidamente autorizados e validados pelo SATEPSI - Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos.
conversa2
4

Etapa 4

A assessoria tem como objetivo auxiliar as pessoas a lidarem de modo mais adequado com as suas demandas e queixas, bem como auxiliar no seu desenvolvimento psicológico.